O Halloween, apesar de ser muito tradicional nos Estados Unidos, surgiu no Reino Unido, mais precisamente na região celta, há mais de 2.500 anos. Ele marca o Ano Novo celta.
O nome da celebração é inspirado na expressão “All Hallow’s Eve” que em português, quer dizer a “véspera de todos os santos”. Os celtas acreditavam que o dia que antecede o dia dos santos poderia ser ameaçado para suas colheitas. Por isso, as casas ganhavam figuras estranhas na decoração, a fim de afastar ações de demônios e fantasmas.
Nos países que celebram a data comemorada dia 31 de Outubro é um dia para festas, decorações e fantasias temáticas. As casas ficam tomadas de abóboras decoradas, fantasmas, vampiros e qualquer artefato assustador. As crianças fantasiadas costumam tomar as ruas, batendo de porta em porta, pedindo por doces ou oferecendo travessuras em troca.
E no Brasil? Como comemorar?
Aqui no Brasil, as escolas de idiomas foram as responsáveis por começarem a falar sobre a celebração. Hoje em dia, é possível encontrar diversos condomínios de casas e apartamentos com as icônicas buscas por doces e crianças fantasiadas. As casas noturnas também investem em festas temáticas para atrair o público.
Que tal fazer uma festa temática na sua casa? Você pode fazer doces com a decoração do tema, comprar salgadinhos para assistir a filmes clássicos de terror ou bruxaria.
Gostou desse post? Acompanhe a Refrigerantes Convenção nas redes sociais – Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.