Final do ano chegando e a época das férias escolares também!
Confiram nossas dicas, para todos os gostos e bolsos, nas principais capitais do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.
Parque Ibirapuera – SP
Há sempre algo para fazer ou visitar no Parque Ibirapuera.
Um piquenique na grama, uma caminhada, um passeio de bicicleta são ótimas opções para toda a família. Para os mais culturais, vale conhecer também os museus que ficam por lá, como a Oca, o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e o Planetário que ficou fechado por anos, mas agora está de volta com tudo!
Avenida Paulista – SP
A maior avenida da cidade passa por diversos bairros e pontos de interesse. Vocês podem fazer uma caminhada pela calçada ou explorar a ciclo faixa com bicicletas ou patinetes e aos domingos, fazer tudo isso pelo meio da rua, já que é proibido o tráfego de carros neste dia da semana. Por lá, além de muito movimento e arranha-céus, é possível passar por lugares como o MASP, o Instituto Moreira Salles, a Japan House e a Casa das Rosas.
Centro Histórico – SP
A visita exige um pouco de cuidado com a segurança, mas caminhar pelas ruas com prédios antigos e cheios de história deve estar na lista de vocês. Cenários históricos como o Teatro Municipal, o Mercadão Municipal, o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá e os edifícios famosos – Edifício Itália, Farol Santander, Martinelli fazem parte desse passeio.
Zoológico – SP
Inaugurado em 1958, esse passeio inclui conhecer os animais e explorar a natureza, já que o espaço contempla muitos ambientes arborizados. Por lá, é possível encontrar mais de 2.000 espécies de animais como girafa, arara-azul, tigre-de-bengala branco, mico-leão e muitos outros.
Para os mais corajosos, não deixem de visitar os ambientes de anfíbios e répteis, com destaque para a diversidade de cobras.
Museu da Imaginação – SP
São 2 mil m², divididos em dois andares com instalações imersivas e exposições interativas para explorar a fantasia na mente dos pequenos. Por lá, eles brincam enquanto aprendem e aprendem enquanto brincam com as oficinas, exposições e os espaços colaborativos que favorecem o desenvolvimento do processo criativo e imaginativo das crianças. Tudo isso sem esquecer da acessibilidade, que garante a todos os visitantes acesso aos mesmos bens e serviços.
Fundado em 1808 é um dos mais importantes locais de pesquisa nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade. Com uma grande área de mata preservada, além dos orquidários e bromeliários, vocês vão encontrar uma área exclusiva para as plantas carnívoras, o que com certeza vai despertar a curiosidade dos pequenos.
Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ
Com uma vista incrível da cidade é perfeita para fazer um piquenique. Depois, é possível explorar o espaço andando de bicicletas ou pelas águas, com os famosos pedalinhos.
Na região portuária da cidade, o AquaRio é o segundo maior aquário da América do Sul. Os tanques de água são enormes e contam com tubarões, arraias e infinitos tipos de peixes. Há espaços destinados ao contato com os bichinhos, onde os pequenos podem colocar a mão em algumas espécies que estão por lá.
Visita guiada ao Maracanã – RJ
Para os amantes de futebol, essa atração não pode faltar! O maior estádio do Brasil, sediou grandes jogos de futebol inclusive em Copas do Mundo e também o milésimo gol de Pelé. O tour guiado inclui uma visita completa, passando pelo vestiário e arquibancada, possibilitando, inclusive, proximidade ao campo.
Praias com espaços para crianças – RJ
Aproveitar as belezas naturais do Rio de Janeiro é inevitável. Para que isso seja mais tranquilo, procure praias como as de Ipanema e Leblon que contam com áreas destinadas as crianças, com parquinhos e serviços oferecidos exclusivamente para elas.
Dicas e recomendações: em todos os passeios, carregue uma mochila com frutas, bolachas, lanchinhos naturais, refrescos Convenção, troca de roupa, protetor solar, toalha, entre outros.
Gostou das nossas dicas? Acesse o nosso blog e confira os posts anteriores ou siga a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.