Nós temos #azultitude! E você?

Nós temos #azultitude! E você?

 

O mês de Novembro é dedicado a campanha NOVEMBRO AZUL e nós da equipe Refrigerantes Convenção vestimos a cor da campanha como forma de incentivo e apoio à divulgação da prevenção do câncer de próstata!

 

Como surgiu o “Novembro Azul”?

 

O Novembro Azul surgiu em 2003, em Melbourne, na Austrália, a partir da iniciativa de 2 amigos, Travis Garone e Luke Slattery. Inspirados pela campanha da mãe de um colega que levantava fundos para o combate ao câncer de mama, tiveram a ideia de associar o bigode com a conscientização sobre a saúde masculina.

Eles escolheram o mês de Novembro para deixar o bigode crescer, pois no dia 17, já se comemorava o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata.

 

E no Brasil?

 

No Brasil, a campanha chegou em 2008, trazido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia.

Hoje, o Novembro Azul no Brasil é marcado por diversas ações de divulgação sobre o câncer de próstata, como palestras sobre medidas de prevenção e campanhas para a realização do exame físico (toque) e do PSA (exame de sangue que detecta alterações do antígeno prostático específico que podem ser indicativas dessa neoplasia).

 

O melhor cuidado é a prevenção!

Acompanhe a Convenção nas redes sociais: FacebookInstagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =