O mês de Novembro é dedicado a campanha NOVEMBRO AZUL e nós da equipe Refrigerantes Convenção vestimos a cor da campanha como forma de incentivo e apoio à divulgação da prevenção do câncer de próstata!
Como surgiu o “Novembro Azul”?
O Novembro Azul surgiu em 2003, em Melbourne, na Austrália, a partir da iniciativa de 2 amigos, Travis Garone e Luke Slattery. Inspirados pela campanha da mãe de um colega que levantava fundos para o combate ao câncer de mama, tiveram a ideia de associar o bigode com a conscientização sobre a saúde masculina.
Eles escolheram o mês de Novembro para deixar o bigode crescer, pois no dia 17, já se comemorava o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata.
E no Brasil?
No Brasil, a campanha chegou em 2008, trazido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia.
Hoje, o Novembro Azul no Brasil é marcado por diversas ações de divulgação sobre o câncer de próstata, como palestras sobre medidas de prevenção e campanhas para a realização do exame físico (toque) e do PSA (exame de sangue que detecta alterações do antígeno prostático específico que podem ser indicativas dessa neoplasia).
O melhor cuidado é a prevenção!
Acompanhe a Convenção nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.
Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.