De maneira geral, as empresas têm adotado medidas para evitar a propagação do coronavírus. Além do trabalho remoto (home office), outras medidas estão sendo implantadas para reduzir as chances dos colaboradores serem expostos ao vírus.
Sobre o vírus
O coronavírus causa uma doença chamada COVID–19. Ela causa infecção pulmonar. Nos casos mais leves, porém, parece um resfriado comum ou uma gripe leve.
Transmissão
Ela penetra pelas mucosas da boca, nariz e olhos. A transmissão acontece de uma pessoa infectada para outra por meio de contato: aperto de mãos, gotículas da saliva, espirro, tosse, catarro e objetos contaminados como celulares, mesas, teclados de computador, entre outros.
Sintomas
Os sintomas mais comuns são: febre, tosse e dificuldade de respirar.
Prevenção
A Convenção, ao longo desses 69 anos de existência sempre se preocupou em oferecer produtos e serviços respeitando as normas sanitárias. A prioridade foi e sempre será o bem estar de todos os colaboradores, clientes e fornecedores.
Para isso, a empresa continua funcionando com todos os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde):
- A informação é a melhor forma de prevenção. Em toda área fabril há informativos com os cuidados de prevenção de contágio do COVID-19;
- Frascos de álcool em gel são disponibilizados para todos os colaboradores em todas as áreas de circulação;
- Uso reduzido do ar-condicionado, dando preferência à ventilação natural;
- Aumento no número de limpeza de pisos, corrimões, maçanetas e banheiros;
- Reuniões por vídeo conferência;
- Rodízio de funcionários;
- Trabalho remoto (home office) para algumas funções;
- Acompanhamento diário dos colaboradores ao apresentarem algum sinal da doença.
Acreditamos que com responsabilidade, respeito e empatia vamos superar juntos esse período!
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